.Compra aqui:

J-Pop Music Utada Hikaru - Heart Station
Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008

Sites Oficiais

Estive recentemente a navegar pelos sites oficiais de alguns grupos musicais, cantores e cantoras japoneses e devo dizer que fiquei impressionado mas também desiludido com alguns sites de algumas grandes estrelas Japonesas.

Aqui escrevo algumas das observações que fiz aos sites que visitei dividindo os comentários por dois grupos aos quais vou dar o nome de; Positivo e Negativo.

Positivo

Ayumi Hamasaki - Site de fácil navegação que está apresentado em flash onde nos dá a opção de escolhermos várias línguas entre elas estão o Japonês, Chinês e Inglês na primeira página é nos mostrado logo um pequeno vídeo das musicas mais recentes da cantora.

BoA - Mais um site brilhante com uma boa introdução e com grande grafismo onde também está disponível um pequeno vídeo para nos por a par das mais recentes músicas da cantora, talvez uma das falhas deste site seja não ter a opção de mudar de idioma sendo a falta desta opção um pouco grave na minha opinião porque sendo uma cantora que abrange vários países da Ásia entre os quais Coreia do Sul (onde nasceu), China... a falta do Inglês também um ponto negativo porque já se falou várias vezes de BoA lançar a sua carreira nos EUA e tendo a opção de Inglês no seu site acho que seria uma mais valia para os interessados.

Asian Kung-Fu Generation - um site que para conhece a banda tem sempre uma decoração com desenhos que fazem lembrar o anime o que os faz distinguir  dos outros  sites, tem a opção de mudar a língua para Inglês o que dá sempre jeito.

High and Mighty Color - mal se entra no site somos brindados com uma faixa de um dos cd's da banda o que é sempre agradável, no site domina os tons mais escuros como preto e cinzento, na secção da discografia podemos ouvir excertos das músicas e dos vídeo clips, não tem é opção de mudar de linguagem.

Ai Otsuka - É um site simples mas agradável à vista, tem um pequeno vídeo clip do mais recente single logo na primeira página.

Melody - Um site agradável com cores suaves, as secções que mais me agradaram foram o Blog e My Space e a loja online.

Go! Go! 7188 - é um site que logo no inicio dá nos a opção de escolhermos a língua Inglês ou Japonês, um site com boa informação sobre o seu percurso e contem fotos que mostram os seus concertos e não só.

Larc-en-ciel - um dos sites que mais me impressionou pela modernidade e efeitos visuais, tem como opção de idioma o Inglês, Chinês, Coreano, Japonês e contem muita informação sobre a banda tendo cada membro uma página totalmente dedicada a cada um.

Negativo

Nana Mizuki  - Embora seja uma grande cantora de musicas de anime e não só o seu site não desperta muito interesse com o vídeo inicial um pouco lento e um grafismo na minha opinião um pouco "antiquado".

Utada Hikaru - Talvez o que mais me desiludiu tendo em conta a popularidade desta cantora que tem a sua carreira também lançada internacionalmente, para este site só tenho uma palavra: desilusão.

Koda Kumi - A par da Utada Hikaru este site rivaliza pelos piores motivos, sem música nem vídeos apenas textos e tabelas, as únicas imagens que aparecem é na secção discografia, para quem foi líder de vendas em 2007 no Japão merecia um site à altura.

Orange Range - Mais uma banda que merecia melhor, é um site com um design simples e navegação fácil, a  parte mais estranha é que na loja online os artigos estão todos esgotados....


Estes foram alguns dos sites que visitei e como podem ver algumas das estrelas desiludiram mas a grande maioria dos sites estão com grande nível o que é sempre bom sendo hoje em dia a Internet uma das ferramentas mais importantes para comunicar com os fãs de todo o mundo.




publicado por Shinji às 22:33
link do post | Dizer alguma coisa... | favorito
|
2 comentários:
De Aaminah a 9 de Março de 2008 às 21:31
Repara, relativamente ao site oficial da Koda Kumi , que a falta de profissionalismo deste se deve a um castigo absurdo que a AVEX (discográfica à qual a Koda pertence) lhe impôs.
Como não documentaste no teu site, não sei se estás a par da situação, mas recentemente deu-se um "pequeno" incidente com a Koda Kumi que gerou uma grande polémica no Japão. Basicamente, ela fez um comentário considerado impróprio no decorrer de uma entrevista na rádio, e as reacções foram tão violentas e negativas que ela foi obrigada a cessar actividades durante algum tempo. Consequentemente, parou com a promoção do seu novo álbum (o Kingdom ", lançado em Janeiro, que permaneceu duas semanas no topo da Oricon ), teve o site oficial drasticamente modificado (com grandes cortes de informação) e contratos revogados com marcas para as quais trabalhava como embaixatriz.
Tudo isto para dizer que, por norma, o site oficial da Koda não é assim - trata-se "apenas" de uma extensão ao castigo dela. Eventualmente, há de voltar ao normal (muito mais completo); e embora eu não acredite que a tática de apagar o site oficial dela até este só ter um mínimo irrisório de informação tenha sido a maneira ideal de lidar com a situação, é como as coisas funcionam no Japão...
Bye! ~


De Shinji a 9 de Março de 2008 às 22:13
Sei do que estás a falar da entrevista polémica que ela deu, simplesmente não pensei que as penalizações chegassem a este ponto. Sei que teve alguns contractos publicitários cancelados mas não relacionei o facto do site dela estar assim a um dos castigos.

Já agora aproveito para agradecer a visita e o comentário construtivo que fizeste, espero que o meu blog seja visitado mais vezes por pessoas que estão dentro do assunto assim como tu para tornarem este blog cada vez mais interessante.


Comentar post

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.O que se passou por aqui:

. Nova morada...

. Resumo da semana 21/07/08...

. Hoje é o dia para o Futur...

. Ai Otsuka com novo single...

. Leah Dizon lança Vanilla

. Vai ver os X-Japan a Pari...

. Rin'

. Resumo da semana 14/07/08...

. Músicas tradicionais Japo...

. Mais uma dos Remioromen

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16

26

29
30
31


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds